International Relations

Freedomain Radio

The Largest Philosophy Conversation in the World









TEST YOUR POLITICAL VIEW
How you see the country and the world





Brazilian Portuguese is the best language





http://moreintelligentlife.com/content/ideas/helen-joyce/brazilian-portuguese-best-language

Who would ever thought so? Portuguese... Brazil... What are your thoughts and feelings about the economical and cultural surge of this nation in the last decade? Post your comments below...
Pr. Elisabete






G1 - Número de refugiados atinge recorde em 2011, diz agência da ONU...





Cerca de 4,3 milhões de pessoas foram forçadas a se deslocar dentro do próprio país ou entre fronteiras internacionais em 2011, sendo que um número recorde de 800 mil tornaram-se refugiadas, revela relatório divulgado neste domingo (17) pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).


De acordo com o levantamento “Tendências Globais 2011”, o aumento no número de deslocamentos está relacionado a crises humanitárias iniciadas no fim de 2010 em países como Costa do MarfimLíbia, Somália e Sudão.


Em todo o mundo, segundo o Acnur, 42,5 milhões de indivíduos terminaram o ano de 2011 em uma situação de refúgio, seja como refugiados (15,42 milhões), deslocados internos (26,4 milhões) ou solicitantes de refúgio (895 mil).


Apesar do recorde de refugiados, o número de deslocados em 2011 ficaram abaixo dos 43,7 milhões de deslocados registrados ao final de 2010. A diferença, segundo o documento, se deve ao grande número de deslocados internos que puderam voltar para suas casas no ano passado: 3,2 milhões de pessoas, o que também configura o maior retorno de deslocados em uma década.


O relatório que compila dados de pessoas em situação de refúgio no mundo nos últimos dez anos também revela que o número tem se mantido acima dos 42 milhões nos últimos cinco anos consecutivos.


Além disso, o documento também revela que dos 10,4 milhões de refugiados sob mandato da agência da ONU no mundo, quase 75% (7,1 milhões) estão há pelo menos cinco anos em exílio, “vivendo em campos de refugiados ou em condições precárias nas áreas urbanas”, descreve o texto.


“O ano de 2011 vivenciou o sofrimento humano em uma escala épica. O custo pessoal foi enorme para todos aqueles que tiveram suas vidas drasticamente afetadas em tão curto espaço de tempo”, diz o Alto Comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, no texto de apresentação.

Países

De acordo com o relatório, o Afeganistão continua sendo o principal país de origem de refugiados (2,7 milhões), seguido pelo Iraque (1,4 milhão), Somália (1,1 milhão), Sudão (500 mil) e República Democrática do Congo (491 mil).

Já os principais países de destino são Paquistão (1,7 milhões de pessoas), Irã (886,5 mil), Quênia (566,5 mil) e Chade (366,5 mil).

Entre os países industrializados, a Alemanha é o único que integra o grupo dos principais destinos, com uma população refugiada 571,7 mil pessoas.

A publicação destaca, no entanto, que a África do Sul foi o país que mais recebeu pedidos de refúgio em 2011 (107 mil), tendência verificada nos últimos quatro anos.

Brasil abriga 4.477 refugiados, segundo o relatório. O número é apenas um pouco maior que o do último documento, que apontava a existência de 4.251 em situação de refúgio no país, de 76 nacionalidades diferentes.

Outras 1.045 pessoas deixaram o país em busca de refúgio e há 180 pedidos pendentes.

Apátridas

O documento afirma ainda que apenas 64 governos ao redor do mundo mantém registros de apátridas –pessoas sem cidadania reconhecida em nenhum país e privados de direitos básicos como o acesso a empregos e educação.

Segundo a Acnur, o número corresponde às estatísticas de apenas 25% dos estimados 12 milhões de pessoas que vivem nesta situação no mundo.
 






Mianmar: crianças são vendidas para o Exército por US$40





RIO - Crianças estão sendo vendidas como recrutas ao Exército de Mianmar por apenas US$ 40 e um saco de arroz ou uma lata de gasolina. Apesar das iniciativas da junta militar para mostrar que está adotando melhores práticas e assim conseguir suspender as sanções ocidentais contra o país, o recrutamento de crianças-soldado continua a ocorrer, conforme reportagem do "Independent".

De acordo com o jornal britânico, 24 casos de crianças forçadas a se tornar soldados foram verificados pelas Nações Unidas somente nos três primeiros meses deste ano, o equivalente a duas por semana. A Organização Internacional do Trabalho está investigando ainda 72 queixas de recrutamento de menores de idade entre janeiro e abril.
As novas informações sobre o recrutamento de crianças-soldado surgem no momento em que Mianmar está desesperadamente tentando atrair investidores estrangeiros e convencer as nações ocidentais a suspender restrições impostas contra o país comandando por uma elite militar.
O país adotou passos significativos neste sentido, como as eleições parlamentares para parte das vagas no Legislativo e a libertação da ativista Aung San Suu Kyi, que nesta semana se encontrou com Bono Vox, vocalista do U2 e um fã confesso da ativista, em uma conferência de mediadores pela paz em Oslo, onde ela finalmente recebeu o Prêmio Nobel da Paz, concedido a ela em 1991. Os dois seguiram ontem para a Irlanda, onde seria realizado um show em homenagem à líder pró-democracia, que assumiu em maio uma vaga no Parlamento. O fato dos generais de Mianmar terem permitido que Suu Kyi embarcasse em um tour pela Europa já representa um indicativo de mudança no país.
Muitos observadores, particularmente na comunidade empresarial, começaram a fazer lobby pela suspensão das sanções. Grupos de direitos humanos estão preocupados com o ritmo lento de implementação das reformas e citam o recrutamento de crianças ainda em vigor no país como sinal de quão pouco Mianmar realmente mudou.
Pesquisadores da organização Child Soldiers International acabaram de retornar de uma viagem a Rangoon e para a fronteira com a Tailândia na qual entrevistaram crianças recrutadas. Eles relataram, segundo o "Independent", que as Forças Armadas e civis vasculham as ruas atrás de crianças vulneráveis cujos documentos de identidade são então forjados para fazer com que eles pareçam ter 18 anos. Soldados que planejam deixar o Exército precisam encontrar de três a cinco substitutos e os adolescentes jovens são, por vezes, os primeiros procurados para preencher as vagas.
- As crianças permanecem vulneráveis para forças de recrutamente e uso em hostilidades pelo Exército de Mianmar por conta da alta taxa de atritos no Exército e de conflitos existentes - disse Richard Clarke, diretor da Child Soldiers International ao jornal britânico.
Relatório da organização divulgado no ano passado já informava que as próprias crianças, em alguns casos, se dispõem a se alistar por fatores que incluem pobreza, disputas internas e o status de fazer parte das Forças Armadas. Entretanto, a maioria das crianças é enganada, ameaçada ou subornada. Os recrutadores procuraram em lugares públicos como mercados, paradas de ônibus e estações de trem. Os alvos são normalmente crianças desacompanhadas, órfãos e crianças no caminho para a escola. Elas passam normalmente por quatro meses e meio de treinamento, com relatos frequentes de espancamentos.









‘Os haitianos têm o direito, se quiserem, de partir para o Brasil’ - O Globo




http://oglobo.globo.com/mundo/os-haitianos-tem-direito-se-quiserem-de-partir-para-brasil-5259480

I lived in Haiti as a teenager and I have developed a special bond and affection for this nation and its people. I am infuriated though, as to how international politics simply disregard the less fortunate ethnic groups, the terribly persecuted and oppressed, and do not make the appropriate effort to insert them in the modern context. Where there is a will, there is a way, but there simply isn’t a will, or at least, not strong enough…
 Pr. Elisabete
 




***************************








Brasileira por nascimento e Canadense por escolha, eu sou Elisabete Freitas Teixeira, pastora, estudiosa das Sagradas Escrituras, mestra em Hebraico Antigo ou Bíblico, evangelista, apaixonada pela galerinha infantil e pela galera jovem, dirigente de louvor e adoração, conselheira, escritora. Professora de idiomas, expert no "Método Explosivo de Conversação", (super rápido), especializada em Aquisição de Línguas Estrangeiras, tradutora, intérprete intercalada e simultânea. Atualmente, bacharelando em Relações Intenacionais pelo Centro Universitário UNICeub. Formação acadêmica em Inglês e Francês pela University of London, poliglota, fluente em 6 idiomas vivos e conhecedora de dois idiomas, um antigo e outro “morto”: Latim e Hebraico Bíblico Semítico,  ou Pictográfico, ou Hieróglifo - ἱερός (hierós) "sagrado", e γλύφειν (glýphein) "escrita", ou ainda Paleo-Hebraico - não confundir com línguas extintas. Amante de  etnias, culturas, povos, viagens e eco-turismo (4 continentes e mais de 20 países explorados). Ampla experiência inter-relacional e transcultural, vastos conhecimentos gerais (curiosa insaciável e pesquisadora ávida) nas áreas de psicologia, geografia, história, sociologia, filosofia, antropologia, relações internacionais, comportamento humano etc. etc. Entusiasta de esportes (já pratiquei e amei: skiing, tubing, hiking, cycling, snorkling, windsurf, natação, hidro-ginástica, tênis, inline skating, volleyball, etc.); como boa carioca que sou - louca pelo mar; aficionada pela boa música (gospel, clássica, folk, oriental, pop, rock progressivo, jazz, soul, soft, latina, étnica, MPB (Bossa Nova, huummmm...), alternativa, etc. etc.). “People-person”, amo meu marido, amo meus filhos, amo minha família, amo os meus amigos, amo gente; esposa do sensacional, magnânimo, e vitaminado Marcos Teixeira, mãe de três meninos preciosos e translumbrantes...

Mas muito acima desses atributos, a minha mais sublime marca é ser desesperadamente apaixonada pelo meu querido Jesus, em quem eu me movo, respiro e tenho todo o meu ser...



Brazilian by birth and Canadian by choice, I'm Elisabete Teixeira, Pastor, follower of Jesus Christ, and Old Biblical Hebrew scholar, evangelist, children and youth mentor, praise and worship leader, marriage counselor, writer, language teacher, expert in explosive learning method (super fast language acquisition), translator, intercalate and simultaneous interpreter, certified in English and French by the University of London, specialized in Foreign Language Acquisition. Presently, undertaking a bachelor degree in International Relations at the University of UniCeub. Multilingual, fluent in six languages and eager researcher of two ancient languages: Latin and Biblical Hebrew or Paleo-Hebrew or Pictographic Hebrew or yet, Hieroglyphic Hebrew - ἱερός (hierós) "sacred", e γλύφειν (glýphein) "writen", not to be confused with extinct languages. Lover of ethnicities, cultures, people, travel and echo-tourism (4 continents and 20+ countries explored), extensive cross-cultural and inter-relational experience, bearer of vast general knowledge (insatiable curiosity and avid investigator) in the areas of geography, history, sociology, philosophy, politics, international relations, human behaviour in general; enthusiast sports person (practiced and loved: skiing, tubing, snorkelling, windsurfing, tennis, volley-ball; starting: canoeing; restarting: windsurfing). As a typical “carioca” – Rio de Janeiro natural – I am totally in love with the sea and anything and everything related to it; fond of good music (gospel, classical , folk, oriental, pop, progressive rock, jazz, soul, soft, brazilian music - Bossa Nova, yes! - alternative, etc... etc.), people-person, I love my husband, I love my sons, I love my family, I love my friends, I love people; wife of the sensational, magnanimous, and fantastic Pastor Marcos Teixeira! Last but not least, mother of three precious boys ...

But far above all these personal attributes, my highest quality is to be desperately in love with my dear Jesus, in whom I move, breathe and have my whole being ...



Brésilienne par naissance et Canadienne par choix, je suis Elisabete Freitas Teixeira, pasteur, une érudite de l'Ecriture Sainte, maître fervent de l’Hebreu Biblique ou Ancien; évangéliste, passionnée pour les enfants et pour la jeunesse, diregeante de louange, conseiller, écrivain. Maître de langues étrangères, expert sur la «Méthode Explosive de Conversation" (très vite), traducteur, interprète simultanée et intercalée. En ce moment, je suis em train de poursuivre um baccalauréat em Relations Intenationales à l’Universitée du CEUB. Formation en anglais et en français par l'Université de Londres, spécialisée en acquisition de langues étrangères, multilingues, parlant couramment six langues vivantes et connaisseuse de deux langues mortes :  le Latin  et l'Hébreu Ancien, ou Hébreu Sémite, ou Hébreu Pictographic, ou Hébreu Hiéroglyphic - ἱερός (hierós) «sacré»,«sacré», et γλύφειν (glýphein) «écrire» ou encore, Paléo-Hébraïque - ne pas confondre avec les langues éteintes. J'aime beaucoup les peuples, cultures, les voyages et l'éco-tourisme (4 continents et plus de 20 pays explorés). Vaste expérience interculturelle et inter-relationnelle, considerable connaissances générales (une curiosité insatiable et chercheuse passionnée) dans les domaines de la psychologie, géographie, histoire, sociologie, philosophie, anthropologie, relations internationales, le comportement humain et ainsi de suite. etc. Enthousiaste des Sports (déjà pratiqué et beaucoup aimé: le ski, le tubing, randonnée, vélo, plongée avec tube, la planche à voile, natation, aquagym, tennis, roller, volley, etc - je vais bientôt commencer: Canoë), née à Rio de Janeiro - je suis folle pour la mer; entièrement attirées par la bonne musique (gospel, classique, folk, oriental, pop, rock progressif, jazz, soul, doux, latina, ethnique, MPB (Bossa Nova, huummmm ...), alternative, etc.  etc . J’aime intensement les personnes, j'aime mon mari, j'aime mes enfants, j'aime ma famille, j'aime mes amis. Je sui mariée au sensationnel, magnanime, et  vitaminé Marcos Teixeira, et mère de trois garçons magnifiques et précieux ...

Mais bien au-dessus de ces attributs, ma meilleure qualité c’est d'être désespérément amoureuse de mon trés cher Jésus, en qui je fais tous mes mouvements, en qui je respire et j’ai mon être tout entier...




Brasileña de nacimiento y canadiense por elección, soy Elisabete Teixeira, Pastora, seguidora de Jesucristo, investigadora de antiguo Hebreo bíblico, evangelista, maestra de niños y mentora de la juventud, de alabanza y líder de adoración, consejera, escritora, profesora de idiomas.Certificada en Inglés y Francés por la Universidad de Londres. Especializada en aprendizaje de lenguas extranjeras. Actualmente cursando una licenciatura en Relaciones Internacionales.
Multilingüe, totalmente corriente en seis idiomas, de pronto voy a empezar a aprender mi séptimo idioma. Conocedora e investigadora de dos lenguas antiguas: Latin y el Hebreo Bíblico o Paleo-Hebreo o Hebreo-Pictográfico. No se debe confundir con las lenguas extintas.
Amante de etnias, culturas, gente, viajes y el turismo ecológico. Vivido en 7 países (estudiados y / o trabajado), visitado y explorado, 4 continentes, 20 + países de todo el mundo. Una amplia experiencia intercultural e inter-relacional. Portadora de vasto conocimiento en general (y ávida investigadora) en las áreas de geografía, historia, sociología, filosofía, política, relaciones internacionales, el comportamiento humano en general.
Entusiasta de los deportes. Practicado: el esquí, tubing, windsurf, tenis, voleibol y acqua-fit; iniciaré en breve: canoeing. Como una típica "carioca" - natural  de Rio de Janeiro - Soy totalmente enamorada por el mar y todo lo relacionado; me gusta la buena música (gospel, clásica, folk, étnico, oriental, pop, jazz, soul, soft,  música brasileña, latina, alternativa, etc .. etc.) Totalmente direccionada a las personas, amo a mi familia, amo a mis amigos, me encanta la gente, esposa del sensacional, magnánimo, y fantástico Marcos Teixeira! Por último, pero no menos importante, madre de tres preciosos hijos ...


Pero por encima de todos estos atributos personales, mi más alta calidad és ser desesperadamente namorada de mi amado Jesús, en quien me muevo, respiro y tengo todo mi ser ...







Nenhum comentário:

Postar um comentário