domingo, janeiro 30, 2011

A VERDADEIRA AMIZADE...

Meu filho David postou isso no Facebook e eu amei:
...“Dizem que os bons amigos podem passar longos períodos sem falar e sem se ver; nunca questionam a sua amizade. Eles comportam-se como se tivessem falado no dia anterior, sem ter em conta o tempo que não se viam ou o longe que vivem um do outro. Se tens a sorte de ter pelo menos 1 amigo desses, põe isto no teu mural. Eles sabem quem são”…
Só que faço minhas estas palavras com uma leve alteração:
Dizem que os bons amigos podem passar longos períodos sem se falar e sem se ver; nunca questionam a sua amizade. Eles comportam-se como se tivessem se falado no dia anterior, sem ter em conta o tempo que não se viam ou a distância que vivem um do outro. Se tens a sorte de ter pelo menos um amigo desses, VERDADEIRAMENTE VOCÊ É UM ABENÇOADO!
Minha réplica:
...Eu desde sempre fiz questão de mencionar exatamente isso para os meus amigos/as para que assim eles ou elas entendessem o tipo de amizade que me interessa construir... Nunca vi isso escrito em lugar nenhum, mas eu creio nisto piamente. A Verdadeira Amizade é a prova de TUDO: tempo, espaço, "tempestade", "incêndio", difamação, calúnia, mal humor, depressão, clausura, ostracismo, WHATEVER! O Verdadeiro Amigo não exige explicações, ele justifica o outro. Não duvida, pois a dúvida é ponderar entre a pior das hipóteses ou a melhor das hipóteses, o Verdadeiro Amigo escolhe a melhor. Não cobra pois não sente necessidade. A Verdadeira Amizade não sufoca, pois não é doentia. Não alega, pois esfregar na cara não é coisa de amigo. Não se ensoberbece pois superioridade mata qualquer amizade... Se uma das alternativas acima surge, sorrateira ou descaradamente, é porque não é Amizade Verdadeira, ou então, é a morte dela... A Verdadeira Amizade é leve, faz bem à alma, é agradabilíssima... Parece óbvio, mas por "increça que parível", muita gente não vive isso...
A Paz...
Pra. Bete


Nenhum comentário:

Postar um comentário